Desfavelamento: obra do Conjunto Habitacional Thui Seba possui mais de 42% dos serviços executados

Desfavelamento: obra do Conjunto Habitacional Thui Seba possui mais de 42% dos serviços executados
Empreendimento vai oferecer 185 novas moradias em área com infraestrutura completa e localização privilegiada
 
A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Planejamento Urbano, segue acompanhando de perto o andamento das obras de desfavelamento da região sul que contemplará famílias do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton. O Conjunto Habitacional “Thui Seba”, uma das maiores iniciativas de habitação popular do município está localizado em uma área doada pela Prefeitura com 77 mil metros quadrados, próxima ao final da Colônia da Fepasa e ao lado do Jardim Vivendas. O empreendimento, de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), avança dentro do cronograma previsto e já conta com mais de 42% dos serviços de edificação executados.
 
Entre os serviços executados e em andamento estão a fundação das 185 unidades, alvenaria e sistema de energia fotovoltaica, lajes, instalações elétricas e hidráulicas, além da cobertura e acabamentos internos e externos.
 
A obra contempla a construção de 185 unidades habitacionais em uma área que já conta com infraestrutura completa, incluindo rede de água e esgoto, drenagem, energia elétrica, pavimentação e urbanismo.
 
O avanço da obra representa um marco histórico para Votuporanga. “É uma alegria imensa acompanhar a realização deste projeto. Depois de tantos anos, Votuporanga deixará de ter favelas. Famílias que viveram por muito tempo à espera, agora, terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. Estamos falando de dignidade, de futuro e de transformar vidas com planejamento, respeito e responsabilidade social”, comenta o prefeito Jorge Seba.
 
“Agradeço ao nosso governador Tarcísio de Freitas, pelo olhar atento e apoio constante a Votuporanga; ao secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; ao nosso deputado Carlão Pignatari, parceiro de sempre;  ao presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino; e ao diretor de Engenharia e Obras da Companhia, Silvio Vasconcellos, pelo suporte fundamental nesta conquista”, finaliza.
 

Autor

  • Marcio Campos

    Estudante de jornalismo. Entusiasta de futebol e Sul da Bahia, Interior de São Paulo. Prêmio Ibest de jornalismo de 2014 revelação