PM realiza prisões em Lins, Promissão e Guaimbê: Foragido da Justiça é capturado e suspeitos de crimes diversos são detidos
Nas últimas 24 horas, policiais militares do 44º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizaram uma série de prisões em diferentes cidades da região, incluindo Lins, Promissão e Guaimbê. As ações resultaram na captura de um foragido da Justiça e na detenção de suspeitos envolvidos em uma variedade de crimes, como violência doméstica, furto e descumprimento de medida protetiva.
Em Guaimbê, dois homens foram detidos por envolvimento em crimes de violência doméstica. Um dos suspeitos foi preso por tentativa de feminicídio, após ser encontrado armado em frente à casa da vítima, com um revólver calibre .38 carregado e uma faca. O outro homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia de Lins e permanecem à disposição da Justiça.
Já em Promissão, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de descumprir uma medida protetiva. O agressor havia invadido a casa de sua mãe, e a situação gerou uma ocorrência atendida pelos policiais. O homem foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, onde prestou depoimento.
Em Lins, dois suspeitos foram detidos após a prática de furto em uma residência. A polícia encontrou com eles fios, um relógio de energia e ferramentas usadas para o crime. Os homens confessaram o furto e foram encaminhados à CPJ de Lins, onde aguardam os desdobramentos legais.
Ainda em Lins, durante um patrulhamento de rotina, os policiais militares abordaram um homem que estava foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto por um crime cometido há mais de seis anos. O foragido foi preso e levado à CPJ, onde ficará à disposição das autoridades para os trâmites legais.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e pede à população que continue a colaborar com a denúncia de crimes, utilizando os números de emergência 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia de Violência contra a Mulher). O trabalho da PM visa não apenas a prevenção, mas também a punição de infratores, garantindo maior tranquilidade à comunidade da região.