Aquece Votu: quase 50 pontos de arrecadação disponíveis à população

Aquece Votu: quase 50 pontos de arrecadação disponíveis à população
 
Agasalhos e cobertores em bom estado podem ser doados nas escolas municipais, consultórios municipais e Fundo Social até o final deste mês
 
O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga informa que estão à disposição da população quase 50 pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores em bom estado para a campanha Aquece Votu.
 
A população pode exercer a solidariedade até o final deste mês, contribuindo com doações em uma das 20 unidades de educação infantil ou nas 12 escolas de ensino fundamental. Em caso de dúvidas sobre o endereço das unidades, é possível consultar no link https://www.votuporanga.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/13/unidades-escolares/ .
Também é possível levar a doação em um dos 14 consultórios municipais, que constam no link https://www.votuporanga.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/5/relacao-das-unidades-de-saude/.
 
Quem quiser colaborar com a campanha também pode levar os itens até o Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, localizado na rua Pará, nº 3.227 (junto da Prefeitura). O telefone é o (17) 3405-9700, ramal 9742.
 
Neste ano, a campanha chega em sua quinta edição consecutiva. O objetivo é arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado de conservação, em parceria com a população, entidades, clubes de serviço e demais instituições, e proporcionar melhores condições às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante os períodos mais frios.
 
As doações recebidas passarão por um processo de triagem para verificar as condições das peças e separação por sexo, antes de serem entregues às 38 entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo FSS.
 
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rose Seba, destaca que a participação da sociedade na campanha é essencial para apoiar os mais vulneráveis e fortalecer a solidariedade. “Ninguém faz nada sozinho. Com as doações que todos nós conseguirmos juntos, faremos as distribuições para as entidades fazerem o repasse, pois é através do terceiro setor que alcançamos os que mais precisam de amparo”, falou.

Autor

  • Marcio Campos

    Estudante de jornalismo. Entusiasta de futebol e Sul da Bahia, Interior de São Paulo. Prêmio Ibest de jornalismo de 2014 revelação