Votuporanga conquista medalhas no JOMI 2025

Votuporanga conquista medalhas no JOMI 2025
 
Jogos da Melhor Idade aconteceram em Araçatuba, e atletas conquistaram títulos para a cidade nas modalidades de bocha, natação, tênis de mesa e vôlei masculino
 
Os atletas de Votuporanga fizeram bonito e conquistaram várias medalhas no JOMI (Jogos da Melhor Idade) 2025. A edição deste ano aconteceu de 12 a 18 de maio em Araçatuba, reunindo atletas de diversas cidades do estado com o objetivo de promover a saúde, o lazer e a integração para pessoas da melhor idade.
 
A cidade participou do evento através do apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Estiveram presentes 52 atletas.
 
A equipe de bocha foi campeã e levou medalha de ouro. A natação brilhou com a atleta Elisa Ferraz, que levou duas medalhas de ouro na categoria acima de 80 anos, sendo uma medalha na categoria nado livre e outra na categoria nado costas. A atleta Isabel dos Santos também fez bonito na piscina e ficou em terceiro lugar na categoria acima de 70 anos no nado costas. Ela levou a medalha de bronze.
 
Outro destaque no JOMI foi a equipe do tênis de mesa de Votuporanga com as atletas Neide Galardine e Vera Lúcia, que ficaram entre as oito melhores da sexta região esportiva.
 
O vôlei masculino B (70 anos) conquistou o quinto lugar.
 
De 63 municípios participantes, Votuporanga se classificou em 11° na classificação geral.
 
A cidade de Araçatuba, que foi a anfitriã do JOMI 2025, foi campeã dos jogos no geral.  A vice-campeã foi São José do Rio Preto e, em terceiro lugar, ficou Jales.
 
O secretário de Esportes e Lazer, Marcello Arenas Stringari, comemora a presença de Votuporanga no JOMI com uma delegação que demonstrou talento e determinação.
 
“Nossa cidade mostrou que a melhor idade é sinônimo de vitalidade, superação e espírito esportivo. Parabéns a todos que participaram e que deram o sangue nesta edição”, destacou Stringari.
 
 
O JOMI é um evento desportivo realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo.

Autor

  • Marcio Campos

    Estudante de jornalismo. Entusiasta de futebol e Sul da Bahia, Interior de São Paulo. Prêmio Ibest de jornalismo de 2014 revelação